Seja Bem-Vindo...

Acredito que esta frase define muito bem, o meu objetivo com a criação deste Blog.

"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras." (William Shakespeare)

A esse espaço que é meu e é seu, se desejas contribuir...

domingo, 16 de janeiro de 2011

Simplicidade


Na noite do dia 28 de dezembro de 2010 eu me deparei com uma frase, pichada em um muro, que exatamente hoje, ecoa em minha mente, “Como seria seu dia perfeito?” Isso me motiva, me instiga a escrever automaticamente, talvez pela necessidade da veia literária, da qual, confesso, mesmo que quisesse, não conseguiria fugir. Percebo, dentro da minha realidade atual que, o dia perfeito é pautado de atitudes, necessidades simples, gestos singelos, desejos intrínsecos, próprios do ser humano, que somos.
Poderia até arriscar-me numa lista básica:
  •   Cafuné;
  •   Bons filmes, na casa de bons amigos;
  •   Reunião em família;
  • Passeios sem pressa de voltar;    
  • Massagem nos pés;
  •   Conversas produtivas, motivadoras;
  •   Encontros, reencontros;
  • Se sentir amados, apesar do que acontece no mundo lá fora;
  • Inspiração proveniente do momento presente;
  • ... ... ... ...
É sabido, que na minha constante busca (geração Y), isso parece até contraditório, comparado ao ritmo de vida que tenho atualmente. Mas, é exatamente por conta dessa rotina, que passei a dar mais valor aos pequenos detalhes, o sorriso, o abraço, o olhar nos olhos, as conversas despretensiosas. No dia perfeito para mim, poucas necessidades, poucas exigências, mas é nesse aparente pouco que eu vou vivendo toda a plenitude de ser a obra amada do Criador.

Nadja Nascimento

Um comentário:

  1. O que uns conseguem com simplicidade, outros precisam de mezinhas, esforço e sorte.
    É curioso perceber como tantas vezes as coisas mais simples são as menos óbvias. Se calhar falta-nos distância crítica ou tempo para pensar em tudo aquilo que nos acontece.

    Marcos Lemos

    ResponderExcluir