Seja Bem-Vindo...

Acredito que esta frase define muito bem, o meu objetivo com a criação deste Blog.

"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras." (William Shakespeare)

A esse espaço que é meu e é seu, se desejas contribuir...

sábado, 8 de janeiro de 2011

O que anda acontecendo com nossos jovens?

Bom dia a todos! Deixo um texto para pensarmos...


Problemas na adolescência já foram tema de diversas temáticas, porém tem algo que vai além da rebeldia e crises existenciais, que é bem pouco difundida. Trata-se de uma grande parte de nossos jovens, na faixa etária dos 20 aos 27 anos, que vivem em constante confusão mental, um mar de incertezas, contraditório já que sua grande maioria ser bem instruída e geralmente bem estabelecidos financeiramente.

Os nossos jovens são indecisos e encontram a maior dificuldade em tomar decisões, porém não as fazem por não querer e sim por não saber o que querem. Não sabem o que querem por não conhecerem a si mesmos. Diferentemente de uma geração de uns 30 anos atrás, que já tinham metas e objetivos bem definidos, que não variava muito, entre conseguir um bom emprego e constituir família, é uma realidade conflitante e até contraditória, por se tratar de uma geração que dispõe de inúmeros recursos, tais como autonomia, liberdade e melhores condições financeiras, mas o ponto crucial é, o que fazer com tudo isso?

Dessa forma, a vida se torna um labirinto interminável, com enormes interrogações. Assim, vão buscando aliviar as tensões e angústias em prazeres momentâneos, que proporcionam até um certo alívio de imediato, mas que não somam nada, não lhes dão sentido à vida. Ferramentas de comunicação os deixam cada vez mais distantes, fazendo crescer as comunidades em sites de relacionamento, do tipo “Eu sou para casar”, “Procuro alguém para namorar sério.” Certamente, os jovens de hoje vivem o pior momento da história, têm dinheiro, cultura acadêmica e não sabem como introduzir tudo isso à suas vidas,a fim de torná-las úteis a si mesmos e ao planeta onde vivem.

Nadja Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário