Seja Bem-Vindo...

Acredito que esta frase define muito bem, o meu objetivo com a criação deste Blog.

"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras." (William Shakespeare)

A esse espaço que é meu e é seu, se desejas contribuir...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Até que ponto o amor é importante em sua vida?


Na noite de 29 de Janeiro acordei sobressaltada, por uma questão por demais pertinente, me fiz o seguinte questionamento: “Até que ponto o amor é importante em minha vida?” Pensava no amor Eros (Eros representa a parte consciente do amor que uma pessoa sente por outra. É o amor que se liga de forma mais clara à atração física, e frequentemente compele as pessoas a manterem um relacionamento amoroso continuado. Nesse sentido também é sinônimo de relação sexual. - Origem: Wikipédia) e automaticamente lancei a mesma pergunta dentro do relacionamento afetivo que vivo atualmente, me vi motivada a falar sobre o assunto e busquei a melhor maneira de fundamentar a questão.
E no mundo informatizado em que vivemos, não foi difícil encontrar a ferramenta ideal, preocupei-me em selecionar criteriosamente um pequeno e seleto grupo de amigos, onde ao meu ver, teriam a sensibilidade necessária para abordar tranquilamente o assunto. Optei por um grupo de 29 pessoas, homens e mulheres de diversas faixas etárias, com cotidianos, relacionamentos afetivos e realidades distintas. A pergunta feita a esse grupo via - email solicitava além de uma resposta livre de conceitos pré-estabelecidos, paradigmas, que fossem respondidas com a ideia inicial, que lhe viesse à mente e posicionasse o amor no seu ranking pessoal de prioridades.
Ainda recebo respostas, e cada uma que me chega, minha satisfação é incomensurável, difícil expressar cada nova reação.
Continua... 

Um comentário:

  1. considero o amor importante na vida de todos, sentimento responsável pela inquietação das pessoas, sentimento que transforma homens e mulheres em eternos sonhadores, criativos, mais vivos; todavia, também considero importante buscar a essencia desse sentimento, que não é eterno, e parafraseano Vinicius de Moraes, que busqeumos vivê-lo intensamente em quanto dure.
    Ainda em Vinicius de Moraes, encontramos outra frase que nos remete a refletir sobre o amor, "O amor é uma agonia vem de noite vai de dia" nesse sentido, o amor por conveniência, que tem sua essencia na cama, mas não respalda a convivencia do dia-a-dia, fora do espaço do colchão das quatro paredes. Por essas e outras considero importante também se observar que muitas vezes esse amor que sentimos pelo outro é apenas um encantamento momentâneo, mas uma paixão feroz que nos toma, eque com o pasasar do tempo vamos aos poucos descobrindo o outro e nos desencantando, é o amor acabando...., e isso não siginfica o fim, mas sim o começo de uma nova busca por outro amor, e ai como canta Noite Ilustrada "é hora de levantar, sacudir a poira, e dar a volta por cima"

    ResponderExcluir